ENTRE ELES DOIS

de Catherine Verlaguet

com encenação de Marta Lapa

Uma noite. Um Rapaz e uma Rapariga.

Um espaço fechado, a incongruência das suas histórias e a sua verbalização, fazem deste encontro um momento decisivo da vida destes dois adolescentes.

Dando continuidade ao nosso projeto de divulgação de dramaturgia de autoria feminina, apresentaremos em estreia absoluta em Portugal a autora francesa Catherine Verlaguet e a sua peça ENTRE ELES DOIS, um espetáculo para dois jovens atores. Duas adolescências fortemente conturbadas pelo desamor e pelas disfunções familiares são a metáfora da dificuldade de viver.

Como vem sendo hábito nas criações de Marta Lapa, afastamo-nos de uma encenação naturalista, mantendo o rigor do texto e das personagens. Nesta criação a música original de Pedro Moura é um elemento fundamental na dramaturgia, reforçando ou distanciando os momentos dramáticos e transformando esta peça num espetáculo Pop / Rock / O que quiserem.

Ficha técnica e artística

Texto Catherine Verlaguet
Tradução Françoise Ariel
Encenação e espaço cénico Marta Lapa
Intérpretes e cocriadores: Hugo Nicholson e Sofia Fialho
Música original Pedro Moura 
Desenho de luz Paulo Santos
Figurinos Vitor Alves da Silva

Operação técnica Sofia Costa (luz)  e Vitor Santos (som)
Grafismo, direção de produção e comunicação Ruy Malheiro
Produção executiva e bilheteira Telma Grova

M/16
71ª produção Escola de Mulheres

ESTREIA 30 de setembro 2021
TEMPORADA 30 de setembro a 24 de outubro 2021 (16 apresentações)
DIGRESSÃO: Tondela – Novo Ciclo ACERT – 11 de novembro (1 apresentação) inserido no 27º FINTA – Festival Internacional de Teatro da ACERT

ATIVIDADE PARALELA:
COLÓQUIO do processo criativo do espetáculo ENTRE ELES DOIS e do impacto da cultura e atividades artísticas no desenvolvimento dos jovens. Com Marta Chaves (psicóloga e poeta); Marta Lapa (encenadora do espetáculo) e Hugo Nicholson e Sofia Fialho (intérpretes no espetáculo)
Sala de Teatro do Clube Estefânia – 11 de dezembro – 17h00

Comentários estão fechados.