Leitura Encenada – O Olhar do Outro

O texto O OLHAR DO OUTRO partiu de um trabalho no terreno que se concretizou cerca de 400 entrevistas a imigrantes em Espanha e Portugal e a associações acolhimento, bem como na leitura e pesquisa de documentação escrita sobre a imigração, tanto da parte dos que imigram como das notícias veiculadas pela Comunicação Social Europeia.

Um dos pressupostos da escrita foi o de fazer sentir “o olhar da criança” de forma a conseguir introduzir uma dimensão poética, onde a arte de contar estórias prevalecesse. Julgamos ter chegado a um texto que lança um olhar lúcido mas de esperança, tentando estimular nos espectadores outra maneira de sentir a imigração.
Um texto multicultural, misto teatro, música, dança e audiovisuais.

O texto foi escrito a três mãos, por Isabel Medina (Portugal), Jean-Luc Paliès (França) e Rachid Mountasar (Marrocos), sob a coordenação de Pedro Alvarez – Ossório de Espanha.

O OLHAR DO OUTRO
Quatro imigrantes e um misterioso musico português encontram-se numa praia. Porque estão ali? Que laços os unem? Que segredos escondem?”

O OLHAR DO OUTRO é uma reflexão sobre quem somos, num mundo em mudança marcado pela imigração, numa interligação de culturas, línguas, religiões e raças.

Debate após leitura encenada:
Moderadora: Isabel Medina
Oradores: Pedro Álvarez-Ossório

intérpretes ALBANO JERÓNIMO | FERNANDA LAPA | LEONOR SEIXAS | ROGÉRO SAMORA | SÃO JOSÉ CORREIA

 
autoria ISABEL MEDINA | JEAN-LUC PALIÈS | RACHID MONTASAR
direcção ISABEL MEDINA
coordenação do espaço ANA VAZ
acompanhamento musical JOÃO BENGALA

execução de luz e som PEDRO CAVALEIRO
assistência SARA CARINHAS
follow spot INÊS POMBO
fotos VANDA DE MELLO

produção MANUELA JORGE

 

Café Teatro da Comuna

Evento Único dia 30 de Janeiro, 2006

Os comentários estão fechados