Da Voz Humana (2015)

DA VOZ HUMANA ciclo de Leituras Encenadas, cujas primeiras edições datam de 2012 e 2013) regressou em 2015. Realizaram-se 6 sessões de autores, atores e músicos entre Junho e Dezembro, uma em cada mês. 4 destas sessões tiveram lugar na livraria Ler Devagar, parceira das leituras anteriores e as 2 últimas  no espaço Escola de Mulheres, inserido no evento “Maratona Douda Correria”, uma parceria com a editora Douda Correria.

A divulgação de autores vivos, pertencentes às gerações que se estão agora a afirmar e a presença dos autores, é condição sine qua non deste ciclo.

Com a coordenação artística de Marta Lapa, e colaboração dos autores e intérpretes, procuramos olhar e dizer e ouvir as palavras e contar histórias de quem as escreveu.

Coordenação Artística
MARTA LAPA

1ª SESSÃO 27 JUNHO 2015 – Livraria Ler Devagar
CLÁUDIA R. SAMPAIO
TOBIAS MONTEIRO

2ª SESSÃO 25 JULHO 2015 – Livraria Ler Devagar
ANA LUENA
MICAELA CARDOSO e WAGNER BORGES

3ª SESSÃO 29 AGOSTO 2015 – Livraria Ler Devagar
MARTA BERNARDES
MARGARIDA CARDEAL

4ª SESSÃO 26 SETEMBRO 2015 – Livraria Ler Devagar
JOÃO PAULO ESTEVES DA SILVA
CARLA GALVÃO

5ª SESSÃO 17 OUTUBRO 2015 – espaço Escola de Mulheres (Clube Estefânia)
SÓNIA BAPTISTA
FERNANDA LAPA

6ª SESSÃO 5 DEZEMBRO 2015 – espaço Escola de Mulheres (Clube Estefânia)

MARATONA DOUDA CORRERIA

O COPO – Paulo Condessa & Nuno Moura
Pedro Moura – guitarra portuguesa
Ana Luena – teatro/performance
José Maria Vieira Mendes & Patrícia da Silva- Bilingue – teatro/performance
Sílvia Pinto Coelho – Performance
Joana Bagulho & Leonor Keil – Performance
Lígia Soares – Ar ao vento- Performance
Sónia Baptista & Fernanda Lapa – leituras/performance
Teresa Coutinho – leitura do livro Fernanda (de Ernesto Sampaio)
Marta Bernardes & Maria do Mar & João Paulo Esteves da Silva- Letras para Dance Music
6 Plutões de Leitura:
Bruno Humberto, Ana Tecedeiro, Margarida Ferra, Marta Navarro, Mitó Mendes, Rui Paiva, Paola d’Agostino, Joana Bértholo, Margarida Vale de Gato, Cátia Sá, António Poppe, Miguel Cardoso, Cláudia R. Sampaio, André E. Teodósio, Raquel Nobre Guerra, Matilde Campilho, Luís Carmelo, Candela Varas, João Rafael Dionísio, Nunes da Rocha, Alexandra Lucas Coelho, José Luís Costa, Catarina Santiago Costa, Tiago Gomes, Vasco Gato, Alice Geirinhas, Nicolás Silvit.