ENTRE ELES DOIS

SINOPSE

Uma noite. Um Rapaz e uma Rapariga.

Um espaço fechado, a incongruência das suas histórias e a sua verbalização, fazem deste encontro um momento decisivo da vida destes dois adolescentes. Uma noite para salvar as suas vidas. As diversas cenas desta obra de Catherine Verlaguet desenvolvem-se no huis clos de um quarto de hospital que os dois têm de partilhar por falta de camas. Os jovens protagonistas, ELA e ELE, que se conhecem frente aos nossos olhos, estão prestes a serem enviados para uma instituição psiquiátrica. O espaço fechado, a ambiência noturna, a incongruência das suas situações pessoais, a sua verbalização, fazem deste encontro o momento decisivo da vida destes dois adolescentes. A noite extingue-se e tudo se torna possível para eles. Subitamente conscientes do seu passado e do que são, ELA e ELE esperam viver em conjunto as suas próximas aventuras.

Dando continuidade ao nosso projeto de divulgação de dramaturgia de autoria feminina, apresentaremos em estreia absoluta em Portugal a autora francesa Catherine Verlaguet e a sua peça ENTRE ELES DOIS, um espetáculo para dois jovens atores. Duas adolescências fortemente conturbadas pelo desamor e pelas disfunções familiares são a metáfora da dificuldade de viver.

Como vem sendo hábito nas criações de Marta Lapa, afastamo-nos de uma encenação naturalista, mantendo o rigor do texto e das personagens. Nesta criação a música original de Pedro Moura é um elemento fundamental na dramaturgia, reforçando ou distanciando os momentos dramáticos e transformando esta peça num espetáculo Pop / Rock / O que quiserem.

FICHA TÉCNICA E ARTÍSTICA

operação técnica SOFIA COSTA (luz)  e VITOR SANTOS (som) | grafismo, direção de produção e comunicação RUY MALHEIRO | produção executiva e bilheteira TELMA GROVA e INÊS MATOS

M/16
ESTREIA 30 de setembro 2021